Roupa de academia,qual escolher?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Praticar atividades físicas não é uma simples tarefa, exige todo um preparo, principalmente quando o assunto é roupa. Principalmente nas academias é necessário escolher o tipo de roupa ideal para malhar.
O uso de roupas inadequadas para malhar pode provocar desconforto, constrangimento e até mesmo problemas mais sérios. O tecido, modelo e o estilo da roupa devem ser levados em consideração na hora de sair de casa para ir malhar. O ideal é usar roupas de tecidos que se adaptem ao corpo, permitindo todo e qualquer movimento.
Shorts, tops, calças, leggings e blusas são as opções mais comuns, mas ainda podemos também optar por macaquinhos, que deixam o formato do corpo mais exposto. Veja aqui algumas dicas para não errar na hora de escolher a roupa de academia:

Se você tem pernas
Grossas: prefira calças escuras que terminem abaixo dos joelhos
Finas: se quiser disfarçar a espessura das pernas, opte por calças mais largas, podendo ser de moletom ou tecidos mais moles (como tectel). Cores claras e detalhes horizontais também irão favorecer.
Curtas: Bermudas e shorts com detalhes verticais são boas opções
Se atualmente você está com…
Barriguinha a mais: não deixe à mostra. Escolha calças e/ou bermudas com recortes que cubram toda a barriga
Quilos a mais: Usar roupas de cores chamativas como amarelo, laranja, verde limão e rosa-choque podem destacar suas saliências, portanto, prefira peças em tons escuros e evite calças com elásticos que marcam as gordurinhas da cintura
Quem é...
baixinha:
 deve evitar roupas com listras horizontais, que achatam visualmente, fazem a pessoa parecer ainda mais baixa e gordinha. Prefira com detalhes verticais.

Mas atenção: se você tem algum problema de circulação, como varizes, confira com seu médico qual o melhor tipo de roupa para a ocasião, pois uma calça apertada poderá piorar o seu estado.
Na hora de escolher o tecido, no caso das calças justas, dê preferência aoSuplex. É um pouco mais caro, realmente, mas pelo menos não deixa sua calcinha à mostra (pois a maioria dos outros tecidos de roupsa coladas ficam meio transparentes).
Tênis, tênis e tênis!
- Invista em um bom par de tênis. Atualmente, as fabricantes desenvolvem modelos para fins diferentes (caminhada, corrida, impacto). Escolha o seu de acordo com a sua prática esportiva.
- Tênis deve ser calçado com meias de algodão, que absorvem o suor do pé e impedem o atrito, causador de bolhas.




Além dessas dicas, eliminem de uma vez por todas da sua cabeça ideias como polainas, laços de testa, munhequeiras, jóias grandes e perfumes fortes. Isso tudo pode ser feio, prejudicial e um incômodo para os colegas.
Algumas roupas para se inspirar!




Espero ter ajudado!
Agora não temos mais desculpas né?
Mão na massa! BEIJO!

7 comentários:

  1. Oie Fabiana, ótimo post, a roupa usada para malhar deve ser mto bem escolhida mesmo ;)

    bjiimm e ótimo finzinho de sábado

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

  1. Anônimo disse...:

    Não gosto das peças estampadas,prefiro as lisas e neutras!O tecido brocado para peças da parte de cima,são ótimos,permitem a transpiração!
    Beijos e até mais
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

  1. Fabiana disse...:

    Oi hana!
    obrigada pela Visita!
    Um Beijo!

  1. Fabiana disse...:

    Jane,
    eu também prefiro as lisas,
    mas quando uso algo estampado (embaixo ou em cima)
    ai coloco outra peça lisa.
    Um beijo!

  1. Boas dicas, precisamos sempre saber usar bem as roupas, principalmente na hora de malhar,correr e tals, adoorei mt o post! mega interessante *-* ♥ ;) bjs.. ótima semana,

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com
    @DezaHoffmann

  1. Fabiana disse...:

    Mariane Obrigada
    pela visita!
    Vou seguir sim!
    Volte sempre!
    beijo!

  1. Fabiana disse...:

    Andrezza obrigada!!!
    beijo querida!

Postar um comentário